VINIMAX

domingo, 9 de janeiro de 2011

A diferença entre a fama e ser bem sucedido e o julgamento

A muito tempo existe um discussão sobre o tema fama dinheiro e estabilidade  na vida de um artista.
A muito tempo eu observo que as pessoas julgam o artista pela sua imagem e não pelo o que ele é realmente fora do oficio.
geralmente as pessoas cobram demais outras hostilizam outras tentam ajudar e na verdade atrapalha .
mas a na maioria dos casos todo mundo acha que quando o artista é famoso tudo para ele é mais fácil e garantido, mas não é verdade.
é preciso que as pessoas escutem o artista é necessário as pessoas compreenderem que ele não se projeta sozinho é preciso que as pessoas entendam que exsite uma grande dificuldade para se manter na mídia. É necessário um bom administrador artístico e o principal  ter dinheiro e muito e mais um detalhe importa saber como aplicar este dinheiro para que o artista se projete e se mantenha bem posicionado na mídia.
No mundo da musica existem varios caminhos dependendo do seguimento musical que o artista tem.
No meu caso eu faço um estilo musical POP com referencia priniipal o hip -hop e o funk eletro ,mas ai tem que ter um plano de direção para que aja uma projeção significativa ja que o meu estilo é o hip - hop POP então ja existe uma grande barreira o nome dessa barreira é dinheiro, a assessoria do Akon por exemplo ao chegar na radios de segmento POP eles chegam com dolar e o reflexo disso é quando você liga nessas radios POP a impressão é que você esta la fora no país deles pois na programação é 10 hip hop americanos contra uma musica POP brasileira.
Outra barreira é a questão da linguagem existe um preconceito contra a rima brasileira uma resistência contra mais um ritmo que se originou da favela eles preferem refazer o rock do que abrir espaço  para o hip-hop que a juventude gosta além do rock e da musica Eletrônica.
eu falo isso pois eu ja ouvi de um DJ amigo meu que trabalhou numa radio que a diretor falou que ja não basta a radio ter que tocar funk e agora ter que tocar hip hop nacional ? isso é uma verdade  o funk abriu seu espaço mas por falta de uma boa administração cultural e uma lapidação  musical  fechou espaço pra entrada do hip hop nacional mesmo sendo POP e olha que o funk teve toda sua chance de ser mais um ritmo fixado no mercado e respeitado como musica e não teria a necessidade de fica neste vai e vem enquanto o Buchecha deu inicio o que poderia ser hoje o funk pop  sem linguagem pornos, não existiu uma comoção da parte dos principais influenciadores que lidam no mercado do funk no rio e agora no momento estão preocupado com a imagem do funk por fatos ocorridos a pouco tempo que mas uma vez queimou a imagem do funk generalizando todos que cantam funk e espero que essa nova meta dos DJs  em querer mudar a linguagem do funk de certo.
A verdade é que existe um medo de que o hip hop se projete justamente por este fato da língua de mais um ritmo da favela tocando nas radios e olha que mesmo com dinheiro algumas radios resistem em não aceitar .e fica ai somente com Marcelo D2 e Gabriel com suas linguagem socias maquiadas e que eels fze,m isso para maneterem o status de que são artistas que se preocupam com o povo e ta bom pra radio e pronto.
E os que se projetaram como eu e Helião e Negra li   e Cabal que aparecemos e não se fixamos assim como D2 e o Pensador justamente por causa da linguagem mesmo sendo POP a linguagem é da favela e isso não é aceito. o que me restou foi a fama do meu sucesso Neurotico e a imagem que eu sou o CARA mas continuo ai na luta e tenho toda certesa que o hip - hop nacional vai virar uma febre é uma questão de tempo e paciência e torcer que apareça um grande investidor que projete o hip - hop POP brasileiro e quebre esta barreira.
e ao olhar para mim compreendam que não é nada fácil ter Fama e não esta bem posicionado no mercado.


Proximo artigo  eu vou falar sobre o empresário como deve ser um bom empresário 

Nenhum comentário: