VINIMAX

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Hip-Hop: 1981-1982 (por PappaWheelie)

Ok, eu tentei postar isso uma vez, e ele apareceu em branco, então eu tenho que digitar novamente.
Para quem não sabe, estou escrevendo o livro sobre a história do Miami Bass. Eu quero todos os detalhes nele, desde a pré-Rap cena musical Miami, a forma como Hip-Hop veio a ser, e como ele veio para a Flórida.
Esta parte sa grande do capítulo 5. Não é sobre música em todos os Floridian, que mostra o que realmente caiu entre 1981-1982 na cena Hip-Hop; refutando todos aqueles que afirmam ser baixo desde o dia 1, observando Wild Style, em 1982 (como, não foi liberado na maioria dos lugares até 1984, com uma ou duas exceções).
NÃO CROSS-POST isso em qualquer lugar - esta é uma prévia para os membros do grupo só, e pode ser removido em breve. O livro ainda não está completa, então ...
* * *
Freddy Brathwaite não era do Bronx. Ele era de Bed-Sty Brooklyn, e durante os dias de sua escola em meados dos anos 70, ele não era exatamente clued para a cena Bronx. Venha 1978, ele fez patrono do Brooklyn parque congestionamentos, que em muitos aspectos, eram próximos à cena do Bronx, mas faltou hinos regional do Bronx, tais como "Yellow Sunshine" e "A Mexicana". A Bronx evoluiu mais rápido em rotinas de mistura e Rap sob vigilância Grandmaster Flash, e que não traduzem completamente toda a cidade. Graffiti no entanto, tinha ido toda a cidade, muito antes de rotinas Furiosos 5 de Rap surgiu. Freddy juntou-se pela marcação de sua área como Bull 99. Enquanto estudava arte na Medgar Evans College, ele rapidamente se transformado em um escritor de graffiti pouco notáveis. Entre a escola ea cena, ele começou a ver montagem de graffiti na linhagem da arte que ele estava estudando. Ele sentiu pichações foi o passo seguinte depois do movimento Pop Art da década anterior. Percebendo que ele morava na mesma cidade que o guru pop art Andy Warhol fez sua fama e continuou a trabalhar, ele começou a ler Warhol Entrevista revista para se aproximar de seu mundo. Por esta altura, porém, Warhol não era exatamente a cargo do rag mais, era mais de uma revista de moda dirigida por Bob Colacello. No entanto, Colacello tinha Glen O'Brien trabalhando como um escritor de música, e ao contrário da maioria do mundo Downtown NYC arte / Punk do final dos anos 70, os escritos de O'Brien está incluído helpings heaping na música Black. Freddy estava animado com a ligação feita entre a cena artística e atual cena musical Black, e isso o levou a tornar-se parte do movimento. Ele começou a ir a Downtown Manhattan em uma tentativa de trabalhar o seu caminho na cena galeria de arte, mesmo fazendo o seu caminho para CBGB para testemunhar Punk Rock e New mão primeira onda. Enquanto pendurado para fora no Lower Eastside, ele conheceu o escritor de graffiti Lee Quinones Lee aka da tripulação pichações Fabulous Five. Ele e Lee se tornaram amigos muito próximos, o que levou Freddy para ir tão longe para tirar o nome Fab 5 Freddy. Freddy costumava visitar Lee no centro de Alfred E. Smith Projetos e Lee começou a compartilhar suas fitas da cena Bronx com Freddy. Eventualmente, Grandmaster Flash e os quatro MCs realizada no Smith em 1978. Lee e Freddy assisti-lo em ação pela primeira vez em reverência.

Freddy finalmente conheceu Glen O'Brien, enquanto pendurado para fora Downtown e Glen rapidamente se tornou o mentor de Freddy. Glen concordou com a visão de Freddy Punk Rock / New Wave, Rap e graffiti todos provenientes do mesmo novos, energia, jovem e criativa. Glen não estava apenas trabalhando para entrevista , mas também a escrever para High Times revista. Seu show High Times levou a ser destaque na política Coca Cristal manifestações públicas Yippy TV de acesso Se você não pode dançar, você pode manter sua Revolução . Glen ficou chocado quando as pessoas aleatoriamente na rua reconheceu-o de que a aparência um. Esta o encorajou a tentar sua mão em seu programa de TV de acesso público próprio, baseado em Hugh Hefner Playboy After Dark , mas com uma abordagem abstrata para a política com música experimental e arte. Freddy insistiu que ser parte da produção. partido Glen O'Brien TV estreou dezembro de 1978 como um caso em ruínas que funcionava como um quem é quem da cena artística Downtown New Wave, ostentando superstars do futuro, como Chris Blondie de Stein como co-anfitrião, e, finalmente, acrescentando o queridinho futuro do mundo da arte Jean-Michel Basquiat como regular. Freddy estava em boa companhia, e ele fez uma homenagem à mostra externamente com seu mural Sopa Campbell notório sobre o sistema de metro. O show se tornou tão notável que David Letterman frequentemente citado como o melhor show na TV, apesar (ou talvez por causa) de seus valores de produção extremamente pobres. Ele acabou por ser transmitido na Costa Oeste durante a sua altura, espalhando a cena NY bi-costeira. TV Party regular e fotógrafo Kate Simon trouxe Mick Jones do The Clash para o show. Nile Rodgers de Chic apareceu no programa com um manequim ventríloquos realizando seu próprio rap sobre "Good Times". George Clinton fez uma aparição, que foi um grande golpe. Clinton rejeitou fazer o circuito tradicional show de conversação e optou por aparecer no programa de acesso sem orçamento público, porque, como ele mesmo diz, "esta é a TV de guerrilha ... e anárquico Howdy Doody". Se isso não representar um golpe grande o suficiente, uma mudança da guarda foi testemunhado quando Jerry Wexler da Atlantic Records chamado para o show ao vivo no ar. Chris Stein perguntando se ele tinha chegado "Party Time Gary O'Brien", Stein disse que ele era "um pouco tarde mas ainda há muito talento esquerda." O público tornou-se ruidosa, em protesto. Jerry lançou-se um passeio à nora, em uma tentativa de criar um relacionamento, mas Basquiat arrebatou o microfone longe de Stein para proclamar Wexler "pimp uma arte" antes Stein pendurado Wexler meio da frase.

Jack Klein era uma raça rara. Ele era um senhorio amado. Ele era dono de vários dos edifícios na comunidade artística Downtown, e muitas vezes ele foi muito flexível, com o aluguel. Klein tinha um 5000 sq ft loft em Soho, que originalmente era um lugar para ensaiar uma peças teatrais, bem como a produção de TV. Quando isso não deu em nada, o loft foi alugado para um artista britânico chamado Sam instalação Estes, mais conhecido como "The Guy". Sotão da Guy ficou hub de um artista, atraindo os gostos do companheiro artista britânico Stan Peskett, um "membro do elenco" ex of the Coast banda Glam desempenho West Rock / arte The Tubes chamado Michael Holman, e muitos dos frequentadores TV Party incluindo Blondie, Lee, Basquiat, e Freddy. Quando o NY Times Style editor Ron Alexander propôs um pedaço de grafite para The Guy, o cara deu um espaço de trabalho para Freddy e Lee para produzir algo para o artigo. The Times, por sua vez se recusou a imprimir a história tal como se apresentava em contraste com a postura do prefeito anti-graffiti. Lee e Freddy ficaram desapontados, mas levou não só Glen O'Brien para fazer uma peça em grafite com Freddy, Lee, Basquiat e para a revista High Times, mas também levou o cara para transformar este sótão sem nome em um espaço de trabalho funcional chamado The Zona do Canal para os artistas. Ele realizou uma festa de inauguração 29 abril de 1979, e teve um vídeo produzido com Holman hospedagem promover o espaço, que em grande parte caracterizado Freddy, Lee e Basquiat. Klein gostou do resultado e permitiu que o espaço do sotão a ser expandido na esperança de atrair investidores, ea Zona do Canal tornou-se um pouco de nexo.

Charlie Ahearn era um cineasta Downtown nenhum orçamento. Em 1978, ele estava filmando um filme de imitação kung-fu com Nathan Ingram, um guarda para clubes Downtown muitos que foi considerado localmente para ser um mestre de karatê. Durante as filmagens, Ahearn foi surpreendido com as pichações nas quadras de handebol no bairro, e ele se aproximou de crianças locais para ver se eles sabiam quem tinha feito eles. As crianças responderam como se todo mundo sabia, eles são feito por Lee, o rei de graffiti local. Lee sabia Ingram e, eventualmente, veio ao redor do conjunto. Ahearn disse Lee, ele queria trabalhar com ele e cercaram para informações de contato. Lee simplesmente disse que ele estaria por perto. Ele nunca veio realmente de volta. O filme saiu e Ahearn gessada cartazes publicitários do filme em todo o bairro. Freddy ficou impressionado com os cartazes e queria desesperadamente para atender Ahearn, ainda não tinha idéia que já havia abordado Ahearn Lee. Eles logo todos se encontram. Ahearn estava envolvido em um Lab Co artista chamado coletivo, que em junho de 1980 estava segurando tribunal com Keith Haring e Basquiat em uma casa de massagem abandonar em Times Square. Lá, Ahearn selecionados Survival mortais. Freddy finalmente conseguiu atender Ahearn e usou esta oportunidade para lançar uma ideia para um filme sobre a confluência das tripulações Rap e graffiti. Ahearn estava procurando um projeto novo filme, e isso pareceu interessante, mas foi quando descobri Ahearn Freddy Lee sabia que o vínculo foi selado. Ahearn contratado Freddy e Lee para pintar um mural na casa de massagem por US $ 50. Isso levou Ahearn a concordar com idéia de Freddy filme, e ele queria tanto Freddy e Lee para estar envolvido.

A partir daqui, Freddy e Ahearn iria começar a ir ao Bronx para começar a pesquisar temas para o filme. O primeiro evento que participaram juntos foi no Vale do Norte, no Bronx, que incluiu rapper Busy Bee como um dos performers. Ahearn se destacou mais do que Bobby Robinson como Ahearn era um cara Branco dobro da idade de quase todos lá. Bee estava fumando maconha na época e Ahearn suspeito de ser um policial. Bee Ahearn aproximou perguntando o que ele estava fazendo. Ahearn ingenuamente anunciou que era um produtor de cinema que queria produzir um filme sobre a cena Rap. Bee então levou Ahearn ao microfone, introduzindo Ahearn como seu produtor de cinema que ia fazer um filme sobre ele . Imediatamente, todos os atos presentes saltou a bordo. Daquele ponto em diante, Ahearn e Freddy foram aceitos como regulares na cena. Eles começaram a frequentar vários dos clubes Bronx adolescente todo fim de semana, com ênfase na Garagem Ecstasy e T-Connection. Enquanto estava lá, eles começaram a tirar fotos de slides de todos na ação, e, posteriormente, projetando os slides durante a mostra. Este endeared a dupla para a cena ainda mais como todo artista queria ser projetada. Eventualmente, as pessoas começaram a chamar Ahearn "Video Charlie", e acrescentou o seu nome para os aviadores como parte da atração.

TV Party se tornou amplamente celebrada, e Glenn O'Brien foi abordado também para fazer um filme sobre um inédito de orçamento de US $ 250.000. Como Ahearn e Freddy estavam pesquisando no inverno de 1980, O'Brien começou a filmar "New York Beat", que foi o começo do fim para o partido TV. Fundição Jean-Michel Basquiat na liderança, era uma história de um artista lutando no Lower Eastside venda dos seus quadros para evitar o despejo. Na maior parte parecia uma desculpa para mostrar o Partido TV / cena Zona do Canal, unindo a NYC cena artística do centro e do pós-punk "No Wave" movimento da música como uma cena unificada. Glen elenco Holman, Freddy, e Lee em pequenos papéis. Freddy constante promoção de Hip-Hop ao punks arte trouxe uma inclusão de uma cena Hip-Hop no filme com Kool Kyle Starchild rap, enquanto Freddy e Lee pintados graffitis fora do clube. Como a produção se aproximava de seu fim, o financiador tem em um escândalo na Itália, pondo fim ao financiamento durante o processo de edição final. O filme foi arquivado em um armazém italiano durante décadas. Muito tempo depois da morte de Basquiat, sua arte-rival fez um pic-bio do artista, que reavivou o interesse em New York Beat. O'Brien e os outros produtores pediram para que os direitos do filme. Uma vez que os negativos foram localizados, foi concluído com alguns overdubs novo áudio (incluindo Melle Mel para duplicação Kool Kyle) e foi lançado como "Downtown 81" em 2001. No entanto, em seu próprio tempo, o modelo de mostrar um artista em seu ambiente juntamente com a cena musical da época não atingir o seu público. Esse modelo seria capitalizado com Freddy e venture Ahearn de que ainda estava em fase de pesquisa em 1980/1981.

Em novembro de 1980, Blondie lançou seu quinto álbum de estúdio, Autoamerican. Ele continha a música "Rapture", que também saiu como single em janeiro de 1981 e imediatamente correu para o entalhe do número 1. A canção foi outro resultado da promoção contínua de Freddy de Hip-Hop para o cenário artístico Downtown, como refletido nas letras "Fab 5 Freddy disse-me voar de todos, DJ está girando Eu disse, 'Meu, meu!' Flash é rápido, o Flash é cool. Francois c'est pas deux flashe não. "Quando o vídeo foi filmado, Freddy, Lee e Basquiat foram os temas abordados, parecendo uma cena do Partido TV com uma história sutil de vodu haitiano conectando as festividades. Sucesso imediato os singles 'levou a cantora a levar Blondie Debbie Harry sendo reservado para hospedar Saturday Night Live, e ela foi dada rédea solta para selecionar o convidado musical. Debbie Harry veio para Freddy que querem um grupo de rap. Freddy primeiro pensamento foi para escolher o óbvio em Grandmaster Flash & the Furious 5, mas mudou de idéia ao seu grupo favorito pessoal, Funky Quatro + 1 More. Como ele diz, Blondie era uma banda de rock dos homens com uma mulher, e os Quatro + 1 funky-se mais um grupo de Rap da mesma composição, por isso só fazia sentido. Blondie adorou a idéia e Funky Quatro + 1 Mais acompanhado Debbie no SNL 14 fevereiro de 1981, marcando a música Rap terceira grande para ganhar a atenção nacional. Blondie ficou tão impressionado que eles queriam que a Quatro Funky de fazer uma turnê com eles, mas contrato Funky de quatro para Sugar Hill Records impediu. Freddy também estava esperando a característica Funky do Quatro em seu filme, mas membro do grupo C Lil Rodney começou a questionar se os registros Sugar Hill estava pagando todos os royalties devidos ao grupo, e atrito começou antes que pudessem ser filmados. Rodney aproveitou a situação para Freddy, e Freddy, por sua vez chamada Blondie. Blondie, por sua vez tem seus advogados envolvidos em nome de Funky Four. Pela fala o tempo começou, ficou claro que uma cunha já havia começado entre os membros do grupo. Blondie tentou seu melhor para manter o grupo unido, mesmo oferecendo para pagar suas despesas legais, mas apenas um outro membro concordou em assinar para a ação judicial. Três membros permaneceu em como Funky do Quatro lançar singles lackluster do Açúcar brevemente Hill, e Rodney, juntamente com Kevie Kev Rockwell deixou o grupo em um top tentativa iniciar um novo grupo chamado Double Trouble. Double Trouble faria sua única aparição com esse nome no filme de Freddy. Blondie seria breakup-se por 1982.

* * *

Martha Cooper e Harry Chalfant estavam dois fotógrafos independentes umas das outras que eram obcecados com as pichações nos trens. Eles começaram a documentar a obra de arte como o MTA fizeram tudo que podiam para destruí-la tão rapidamente como apareceu. Chalfant finalmente conheci um artista que levou ao "banco de escritor", uma estação de trem no Harlem, onde grafiteiros pendurado para fora. Uma vez convencidos de Chalfant os artistas na bancada, ele não era policial, eles começaram a vir para o estúdio Chalfant para visualizar suas fotos. Lá eles disseram Chalfant sobre "uma senhora" que fez o mesmo que levar a Chalfant reunião Cooper. Além de documentar graffiti, Cooper era um fotógrafo pessoal para o NY Post. Em 21 de janeiro de 1980, The Post-la pelo rádio para informar a uma estação de metrô de Washington Heights para fotografar um motim em andamento. Quando ela chegou lá, o tumulto acabou, mas pediu ao redor para encontrar para fora em vez de um motim, foi apenas uma batalha de b-boy. Ela entrevistou os detidos Tripulação High Times, e tirou fotos de tudo, desde os movimentos de dança para os policiais que as armas confiscadas encontrados no dançarinos. Espantado, ela armou a história para NY Post. O editor recusou, pois certamente não têm o drama de um motim, mas a partir desse ponto, ela se tornou obcecado com esta forma de arte fantasma.

No outono de 1980, ela se sentiu este fenómeno dança era digno o suficiente para entrar em contato NYU folclorista Barbara Kirshenblatt-Gimblett. Kirshenblatt-Gimblett Cooper colocou em contato com NYC instrutor de dança e Notícias SoHo Sally Banes escritor. Banes sabia o editor do Village Voice, de modo conjunto e Banes Cooper começou a pesquisar por um pedaço de apresentar sobre esta tendência de dança. Eles voltaram para a estação de metrô de Washington Heights e contato com membros da tripulação High Times. As crianças Cooper chão e Banes, dizendo que eles não estavam dispostos a ajudar como esse tipo de dança estava agora fora de moda. Eles teriam que procurar outro lugar para outra equipe. Cooper começou a espalhar a palavra que eles estavam na caça. Confiante de que iria encontrar uma equipe, eles se inscreveram para apresentar uma performance no Folclore Kirshenblatt-Gimblett do Bronx Conferência a ser realizada 16 de maio de 1981. Havia agora um prazo. Uma das pessoas Cooper colocou a palavra a era Chalfant. Chalfant mesmo havia sido reservado para para mostrar suas fotos de graffiti no Common Ground espaço de atuação no centro de SoHo em 03 de maio. Chalfant já estava inquieto sobre fazer uma performance que tinha nada mais do que slides de suas fotos de graffiti com Fab 5 Freddy e rap Rammellzee. Ele pensou um espetáculo de dança faria um bom visual terceiros, agora a caça tornou-se pessoal para ele também. Ele começou a perguntar a grafiteiros se soubessem qualquer tripulações que fez este estilo de dança. O escritor Take One fez. Seu primo foi pelo nome Legs louco e estava em um grupo chamado Rock Steady Crew.

O Rock Steady Crew foi formada por hispânicos dançarinos Jimmy Dee e Jo Jo Santiago Torres em 1977 como uma conseqüência da sua tripulação original, o Four Untouchable B-Boys. Rock Steady é o objetivo era manter b-boy dançando vivo durante seu declínio por recrutar membros de top-notch grupos que estavam se tornando extinta. Eles encontraram uma quantidade justa de sucesso para um par de anos crescendo a um equipamento membro 32, mas estava começando a ser um esforço inútil para manter a sua tripulação. Francamente, eles todos foram outgrowing ela ea cena foi mudando. Em 1979, Crazy Legs e Lenny Len seu amigo foram persistentemente tentando juntar-se ao combater-los. Eles finalmente lutaram Jimmy Dee, perdeu, mas fez bem o suficiente para ganhar a entrada na equipe. Supostamente, a equipe de deixá-los em como eles pensavam em utilizá-los como isca para batalhar. Como Jo Jo diz, "nós usado para enviar [Crazy Legs] para fora e que alguém iria servi-lo, então nós saberíamos que era bom. Então teríamos alguém que sabia que poderia levar essa pessoa para fora. "

Os 11 anos de idade Crazy Legs foi forçado a se mudar para Manhattan pouco depois. Ele tentou manter contato, mas ele achou muito difícil de comutar regularmente. Frustrado, Pernas começou a viajar parque formulário para parque em Manhattan em busca de pessoas ainda ativo. Quando ele iria encontrar uma equipe, ele batalha, e se eles eram bons o suficiente, ele recrutá-los em sua nova tripulação sem nome. Lenny Len percebi o quão boa a sua tripulação multi-racial nova tornou-se e sugeriu que eles se aplicam para a Associação Rockwell, uma tripulação que foram derrubados pelos anteriores. Pernas foi aceito, o que gerou um capítulo de Manhattan Rockwell, mas ele sentiu tanto ele como a Rocha Firme originais eram simplesmente melhor do que Rockwell geral. Na primavera de 1981, ele procurou Jo Jo e Jimmy Dee permissão para converter sua equipe em um capítulo de Manhattan Rock Steady. Jo Jo estava longe de ser encontrado como ele se juntou ao Job Corp Jimmie Dee deu suas bênçãos. Foi pouco depois que se aproximou Chalfant Take One, e que um bem-cronometrada ato trouxe o capítulo de Manhattan Rock Steady a atenção do Chalfant, Cooper, e Banes. Cooper e Banes estavam em êxtase, pois agora tinha uma tripulação de recurso no seu artigo. "Physical Graffiti: Breaking é difícil de fazer", foi publicado no Village Voice 22 de abril de 1981, ganhando Rocha pressionar seus Estável em primeiro lugar, e expondo Dança Ruptura, pela primeira vez para as massas que não sabiam que esta forma de dança jamais existiu. Chalfant de Maio está agendado o desempenho de 3 "Graffiti Rock" começou os ensaios com a Rock Steady, mas foi cancelado quando a equipe rival Busters Bola apareceu e começou uma briga. O ensaio é a primeira vez Fab 5 Freddy conheceu Rock Steady, que ele realmente ajuda durante a luta. Com o desempenho não Graffiti Rock por trás deles, Rock Steady foi reservado por Cooper e Banes sobre a Conferência Folclore Bronx 16 de maio e 17. No entanto, Chalfant estava determinado a fazer algo de Rock Steady. Ele entrou como gerente de sua atuação. Agora ele tinha que descobrir o que fazer nesse papel.

Cineasta Tony Prata tinha lido o Physical Graffiti pedaço Village Voice e senti essa coisa dança break valeu a pena fazer um filme acerca de. Ele pensou em tocar essa subcultura não deve ser demasiado de um problema. Graffiti Chalfant Rock foi anunciado no final da peça, e irmã Chalfant foi companheiro de quarto ex-mulher do Silver. Prata veio a terreno comum para os ensaios Rocha Graffiti e lançou a idéia de um filme sobre isso Chalfant. Chalfant foi realmente programado para contribuir para Ahearn e filme de Freddy, mas imaginei fazendo seu próprio filme fez mais sentido. Prata começou a dar passos para levantar o dinheiro. Uma vez que o primeiro lote pequeno de fundos foi obtida, as filmagens de Rock Steady começou. A pedido da tripulação, Chalfant queria encenar uma batalha para mostrar seus talentos, por isso eles precisavam encontrar uma outra tripulação. Pernas regularmente foi a Unidos da América Patins em Queens como ainda atraiu dançarinos de break, e lá, muitos freqüentadores formou uma equipe pequena ramificação do Dynamic Rockers nomeado o Breakers dinâmico. Eles fizeram uma batalha no Patins Unidos da América a ser filmado para o filme. A primeira cena de tiro Style Wars foi Rock Steady no parque preparando para a batalha, onde explicou para a câmera que se move e que tinham proclamado dinâmico como "mordedores". Chalfant intenção com o evento EUA era documentar uma batalha de b-boy como ele realmente aconteceu no filme, mas para as tripulações, ainda há debate ainda até hoje sobre quem ganhou a batalha, uma vez que era pronunciado um empate. Em seguida, o esgotamento dos fundos.

Até o momento mais fundos foram obtidos, outros já havia chamado Rock Steady de trabalho graças ao artigo Cooper / Banes. Prata percebeu uma nova direção era necessário, e tomou conhecimento de quanto trabalho Chalfant e Cooper já havia colocado em documentar graffiti. Fazendo um curta-metragem sobre um grupo de dança mudou-se para segundo plano eo projeto se tornou uma característica de corpo inteiro em grafiteiros, com a inclusão das imagens que já tiro de dança. Agora, o escopo parecia demasiado grande para gerir. Chalfant esposa de Kathy sugeriu que eles mostram a história como uma espécie de uma ópera, que lhe deu tanto as fronteiras e um ar de importância. Demorou dois anos mais para ganhar todo o financiamento e para obter o filme editado. Isso funcionou como uma faca de dois gumes. Embora a produção se arrastou interminavelmente, mais história foi capturado em tempo real, como aconteceu. O principal problema foi que ninguém queria financiar um filme que foi visto como a promoção de vandalismo. O projeto foi considerado "irresponsável" por quase todos eles se aproximaram. Finalmente, em janeiro de 1984, o filme estreou na PBS em uma versão editada uma hora do filme. Foi mostrado apenas uma vez. PBS prontamente removido da agenda. Felizmente, a versão de corpo inteiro recebeu uma exames poucas salas de cinema, mas uma vez que os gerentes do teatro viu tudo tagging o que ocorreu no local após o fato, as sessões foram interrompidas. Para a maioria, o filme não seria visto até o lançamento do DVD décadas depois.

Durante o tempo de inatividade das filmagens, Chalfant foi capaz de encenar uma revanche entre Rock Steady e dinâmico, mas desta vez, o mundo estaria assistindo. Chalfant tinha ganhado um slot para Rock Steady sobre o programa de verão Lincoln Center no exterior, em agosto. Eles construíram um pequeno palco equipado com linóleo Chalfant tinha comprado para a tripulação, e ambas as tripulações trouxe seus bairros inteiros para assistir. Assim como na primeira vez, eles realizaram, empurrando suas rotinas ea forma de arte a novos patamares, mas as tripulações foram novamente irritado com o fato de que houve debate sobre quem foi o vencedor. Como eles preocupados com esta situação menor, National Geographic, The New York Times, e mostrar ABC revista 20/20 todos cobriram o evento, alcançando a exposição global de Dança Break. A publicidade impressionado Jimmy Dee suficiente para todo o lado rock legado Steady Crew sobre o Crazy Legs, pronunciando-lo presidente da tripulação.

* * *

Malcolm McLaren foi a Londres proprietário boutique baseada sexo moda que virou gerente de oportunista da banda punk por excelência britânica Sex Pistols. Após a Pistols auto-implosão, ele decidiu tentar de novo pelo grupo Onda convincente britânica New the Ants de Adam & the Ants para formar um novo grupo chamado Bow Wow Wow. O ato era para ser uma mistura de New Wave e Folk / World música desde agindo como intérpretes da cultura popular foi a tendência do tempo para Punk / cena Wave / New art. McLaren estava visitando Nova York no verão de 1981. A primeira coisa que aconteceu foi mais uma reunião londrino visitar moda punk, Ruza azul, que ele convenceu a permanecer em Nova York e gerenciar a sua boutique de SoHo. Então McLaren se encontrou com o colega artista britânico Stan Peskett na Zona do Canal, que por sua vez, introduziu a McLaren Michael Holman. Holman estava com amigos Bambaataa pessoalmente. Já em Abril, Holman e Freddy junto com o renomado artista Keith Haring fizeram uma exposição de arte centro chamado "Beyond Words" no Mudd Club que contou com Bambaataa. Desde então, Holman tinha se tornado suficientemente perto para Bambaataa para começar a filmar suas performances na T-Connection, assim Holman estava próximo bastante com Bam Bam saber quando estava hospedando grandes Zulu partido. Chegada da McLaren que agosto cronometrado com um Zulu derrubar no Bronx River Community Center. Holman levou McLaren, que já havia assustado fora de seu juízo Brit. Como o único adulto branco no lugar, ele foi cercado por nada além de adolescentes negros e hispânicos nas queimadas Bronx. Várias lutas irromperam, fazendo-o temer por sua segurança. Ele queria sair, mas Holman o convenceu a ficar, enquanto pedindo Bam para ir a milha extra e executar o melhor dos melhores para a McLaren. Bam colocar em sua mão direita DJ Jazzy Jay, que fez um mix completo, com rápida de corte e arranhões. Ao mesmo tempo, Rock Steady, que pessoalmente não sabia Bam ou sua tripulação, estavam causando uma cena na pista de dança. McLaren ficou surpreso. Holman ajudou a McLaren livro um show de setembro de Bow Wow Wow no Ritz, e McLaren rapidamente arranjou para Bambaataa, sua tripulação, e Rock Steady, de ser o ato de abertura. McLaren convidou seu novo empregado Ruza azul para o show. Ela se apaixonou à primeira vista com Bam e, especialmente, Rock Steady. Bam também foi conquistado por Rock Steady, que ele pronunciou parte da Zulu Kings até o final do show. Chalfant e Rock Steady ficaram impressionados com o quão longe eles haviam tomado essa dança, que foi supostamente morto. Chalfant decidiu dar Graffiti Rock outra tentativa, que saiu sem problemas em outra galeria chamada The Kitchen que outubro.

Depois McLaren embarcou em um avião para casa, Fab 5 Freddy apelidado Ruza "Kool Lady Blue" e ele começou a tomar junto azul em seu e festas uptown Ahearn é. Antes Azul conheceu Freddy, ela passou seu tempo pendurado para fora em Negril, um clube pequeno Reggae na Avenida 2 no East Village. Ela rapidamente formou uma amizade com o proprietário, que deu a ela uma noite para sediar às terças-feiras. Depois de ver Bam e Rock Steady, ela sabia que queria que eles realizam em sua noite. Após uma reunião com Michael Holman, em outubro, foi organizado, com Holman assumir 50% da noite. A multidão não era mais que cerca de 20 pessoas, mas Bam estava emocionado por estar jogando fora do Bronx novamente. Azul comutada terças-feiras para quintas-feiras, e enganou seus amigos arte baixa em acreditar que ela tinha conseguido o Clash para DJ quando na realidade, foi a cena Bronx transplantado. Dentro de semanas, o lugar estava lotado, ea elite de artistas de Nova Iorque começou a freqüentar de forma regular, expondo Hip-Hop em grandes comprimentos para os gostos do artista chamado grande, como Francesco Clemente e Rene Ricard. Este foi o primeiro sinal do que estava por vir. Embora Holman não era tão afinado é tão Chalfant, ele finalmente conseguiu hip à idéia de b-boy batalhas. Em janeiro de 1982, ele pediu Legs que implicou uma batalha e enviado pernas para recrutar outra tripulação como uma forma de promover algo "novo" para a multidão Downtown. Pernas encontrou o Floormasters, a equipe de ginastas que tinha acabado de formado depois de ver Rock Steady e Dinâmica na TV no Lincoln Center, no verão anterior. Quando o Floormasters chegou, Holman fiquei encantada com a sua capacidade atlética, algo que nunca foi uma prioridade para o clássico b-boy. Holman decidiu tornar-se gerente do Floormasters ', a que Kool Lady Blue assumiu funções de gestão da Rock Steady Chalfant. Em março de 1982, as coisas tinham ficado muito grande. O corpo de bombeiros desligar residência do partido em Negril, devido à sua capacidade de transbordar. Eles teriam que encontrar uma casa maior para Hip-Hop centro da cidade.

Ao mesmo tempo azul foi obrigado a interromper sua noite, Bambaataa se tornaria um grande catalisador para a mudança quando ele lançou seu terceiro single durante a primavera de '82. Antes disso, ele assinou com a etiqueta Paul Winely em 1980 para liberar o registro sem brilho "Zulu Nation Throwdown". Que a liberação não foi o que apontou para com os registros. Foi quando Tom Silverman, o homem por trás da música boletim Disco Music Report Dança , queria escrever um artigo sobre a nova direção of Records Downstairs ia que ajudou a visão Bambaataa de registros de vir a ser concretizadas. No andar de baixo foi a partir da loja para aqueles que a conhecem de uma loja que tinha começado a esperta fortemente atender a seu mercado. Downstairs criado um quarto de todo correu pelo lendário Elroy exclusivamente para bater recordes quebrar. Durante as entrevistas no andar de baixo, Silverman perguntou como eles aprenderam que os registros têm pausas. A resposta foi simples: o que quer que Afrika Bambaataa toca em suas festas eram breaks. Silverman foi avisado para ir ao T-Connection para ver Bam. Ele foi imediatamente impressionado com o alcance Bambaataa tocou com, alinhando quebra do Kraftwerk Monkees para a James Brown. Bambaataa se apresentou para Silverman como o "Master of Records", que Silverman acreditava apenas com base na sua lista jogar sozinho. Silverman começou sua própria gravadora independente que estava acontecendo não utilizado, então ele ofereceu Bam um acordo para cortar um registro que foi na veia do que ele estava brincando. O acordo foi feito, mas o plano original para um recorde de registros de mistura foi demolido. Em vez disso, Silverman trazido no final dos anos período de Disco produtor Arthur Baker para produzir, e em novembro de 1981, Bam e sua uma de suas equipes de MC, o 5 Jazzy, gravou uma interpolação Rap de "Funky Sensation" Gwen McCrae é apelidado de "Sensation Jazzy" para o menino Silverman Tommy rótulo. Foi um pequeno sucesso local, e, além disso, ainda permaneceu longe de Bam visão. Um mês depois, Silverman e Bam voltou para a prancheta de desenho para esboçar idéias que realmente espelha o que Bam fez no toca-discos, eo registro resultante tanto alterar e impulsionar o Hip-Hop em direções ninguém previu.

* * *

Filme Freddy e Ahearn ainda estava em obras, e graças à reunião na Common Ground, Rock Steady Crew haviam sido recrutados para o rebanho. Freddy frequentemente paráfrases algo que leu indicando para uma cultura para ser completa, você deve ter um estilo de música, uma arte visual, e uma dança. Isso justificou a inclusão de Rock Steady mais do que tudo, e do Rock Steady inclusão no filme Freddy justificada de Prata ea decisão Chalfant para se concentrar mais em graffiti com Style Wars. Wild Style inclinou-se fortemente na experiência imediata de Freddy. Apesar de várias cenas no filme que foram baseados no Bronx (especialmente no Dixie), centrou-se mais sobre graffiti e incluiu mais alunos do que era verdadeiro centro de Hip-Hop antes do cronograma de eventos 1980-1981. Glen O'Brien foi mesmo elenco oposto seu verdadeiro caráter como o curador do museu no filme. O tema para o Wild Style foi para mostrar Quinones Lee no papel principal como artista uptown em seu ambiente da mesma maneira New York Beat / Downtown 81 showcased Basquiat em seu ambiente de centro da cidade. A ironia era Lee era realmente um centro de pagar artist.The auferidos do trabalho diário tem Freddy seu primeiro apartamento, que ele escolheu para ir para o Lower East Side.

Freddy estava pronto para ter tripulações DJ no filme trabalhar até rotinas com intervalos de sua escolha, mas Ahearn foi rápido em apontar a fita vermelha de licenciamento envolvidos com esse plano. Eles concordaram canções backing novas a serem construídas, em seguida, ter pressionado para a cera DJs para o trabalho. Freddy nunca possuiu qualquer registro quebrar vencer a si mesmo, ele só possuía fitas de cena, assim que teve como objetivo criar algo parecido com o que ouviu sobre as fitas. Freddy primeiro recrutou um baterista, TV Party regulares Lenny Ferrari. Uma vez ele tinha uma faixa de bateria para baixo, ele encontrou David Parker da First Choice estabelecer uma faixa de graves. Com estas sessões combinadas em fita, Freddy começou junto com Chris Stein do Blondie para construir tudo o resto. Juntos eles criaram cerca de 12 cortes, e esperava apenas pressionar um punhado de acetatos para os DJs, mas rapidamente deu DJs feedback que esses registros eram muito pesadas para misturar com a rápida. Freddy foi forçado a pressionar para cima entre 50 e 100 cópias, que foi a quantidade mínima orderable de fabrica. Passaram os registros de um mês de antecedência para Grand Wizard Theodore, D.St. Grandmixer, Tom Toney, Chase Charlie, Grandmaster Flash e outros, solicitando que eles fazem rotinas usando cópias dupla desses. Das 12 músicas disponíveis, a maioria dos DJs acabou criando uma rotina usando o mesmo corte, uma faixa que ele simplesmente chamado de "Down by Law". Estes tornaram-se o apoio faixas usadas para as apresentações por Busy Bee, Cold Crush Brothers, Fantástico Freaks Romântico, e Double Trouble.

As filmagens começaram setembro de 1981, que a maior parte dos durou apenas seis semanas. Um quarto do orçamento foi dado ao MTA permissão para filmar em estaleiros de trem, mas Quinones Lee sentiu os estaleiros eram demasiado sagrado para ser filmado dentro Graffiti tornou-se escritor Dondi dupla Lee para os tiros. Finale da cena, filmada em outubro, foi realmente realizado em um anfiteatro no Lower Eastside, sem autorização legal. Freddy tornou-se perto o suficiente para o Flash para a sua tripulação para fazer uma aparição especial atuando como o destaque do final. Eles ainda fez questão de incluir uma cena para apresentar o Flash para a realização de audiência uma mistura rápida em sua casa. Naquela cena por qualquer motivo, o Flash não use as quebras criado por Freddy e Stein, mas sim, usou o intervalo clássico conhecido como "The Bells" (a introdução de "Take Me to the Mardi Gras", de Bob James). Claro, isso causaria problemas de licenciamento na estrada, ea música na cena acabou por ser substituído para o lançamento do DVD. O grand finale foi sem dúvida um exame caso. Foi uma performance ao vivo de vários grupos no anfiteatro, por isso só poderia ser capturado em tempo real. Este saiu pela culatra muito como o áudio do show foi irrecuperável. Eles teriam que remarcar outro show para o filme. Adicionando insulto à injúria, as cenas que antecedem a final são de Lee pintando um mural no anfiteatro, e agora, que mural tinha ido embora. Além disso, o Flash não estava disposto a realizar um segundo show. O filme, nesta fase, parecia um desastre. Ahearn estava perturbada, especialmente sobre o mural. Sua esposa simplesmente disse a ele que o foco não seria sobre a pichação, que estaria nas performances. Ahearn percebeu suas declarações iria traduzir literalmente para o filme. Eles filmaram uma cena da namorada o personagem de Lee é (famoso grafiteiro Lady Pink) dizendo a mesma coisa para Lee como uma forma de justificar por que o mural muito detalhado que estava lá foi substituído por uma simples pintura de uma estrela gigante no palco. Com um obstáculo superado, um segundo show foi realizado no anfiteatro em 01 de maio de 1982. Desta vez, a notícia se espalhou muito além da quantidade de pessoas no último show chegou, e uma enorme multidão de milhares de pessoas compareceram. Considerando Grandmaster Flash e Furiosos 5 não estavam lá, quase todos os outros agem no Hip-Hop era naquele tempo. Nile Rogers, mesmo fora assinado quando Grandmixer D.St. retira-se "Good Times".

A edição do filme se arrastou até o outono de 1982, terminando antes Guerras Chalfant do estilo. O único gol para o filme concluído foi por ele para mostrar para as casas de cinema Times Square que mais mostrou filmes de Kung Fu a inspirou. Primeiro, ele jogou na TV no Reino Unido e Alemanha em abril de 1983 como o grosso do financiamento para o filme veio de lá. Em novembro de 1983, ele jogou na rua 47, em Times Square durante cinco semanas e quebrou todos os recordes de bilheteria nesse circuito. No entanto, a partir de uma perspectiva mais realista, o filme não conseguiu fazer um impacto muito grande no momento em que fora deste circuito. Havia apenas um pequeno punhado de impressões produzidas, mostrando assim que fora NYC tornou-se um caso limitado e que não aconteceu até 1984. Ahearn não quebrar mesmo financeiramente até 1998. Francamente, o filme foi um pouco desatualizado, quando foi concluída em 1982, e muito ultrapassadas pelo tempo que correu no circuito Número de teatro Praça no final de 1983. Para aqueles que foram para vê-lo em seu próprio tempo, era quase nostálgico. Desde então, tornou-se o número um clássico cult entre aqueles que querem insight graças início do hip-hop dias para VHS e DVD. Isto é o que injustamente dita os padrões de hoje do que constitui "real Hip-Hop". Manifesto cultural Freddy ditou o arco narrativo do filme, que may've vir a definir os "quatro elementos" do Hip-Hop mais do que qualquer outro evento em retrospecto. Essas formas de arte may've co-existiram e sobrepostas antes do filme, mas a liderança e até o produto final deste filme editado a cultura.

Nenhum comentário: