VINIMAX

terça-feira, 15 de março de 2011

O mistério do E-CAD

O E-cad fechou um acordo com o YouTube segundo o qual o site deve pagar os direitos autorais de todas as músicas disponibilizadas por meio dele. Resta aos artistas fazer valer o que é seu!

Existe um segredo bem guardado que grande parte dos músicos brasileiros ainda não descobriu. Em setembro de 2010, o Ecad fechou um acordo com o YouTube e o Google para recolher direitos autorais. Para quem vive em Júpiter e não sabe do que estou falando, o Ecad é a associação responsável por cobrar em nome de todos os músicos brasileiros os direitos autorais pela “execução pública”. Essa atribuição vem da lei. Quando a música toca no rádio, na televisão, na academia de ginástica, no hotel ou no consultório médico isso é “execução pública”. Todos têm de pagar mensalmente ao Ecad, que por sua vez deve distribuir esse valor aos músicos. O conceito de “músicos” é amplo: inclui intérpretes, letristas, arranjadores, compositores, produtores e assim por diante. Em outras palavras, se você tocou triângulo em uma música de forró está incluído no conceito e deve ser remunerado.
Ocorre que hoje em dia o Ecad entende que a “execução pública” inclui também a internet. Muita gente discorda disso, já que a maioria dos vídeos do YouTube é consumida dentro de casa e não em um espaço público. Mas o Ecad conseguiu convencer os advogados do Google do contrário: de que o site deveria pagar os direitos autorais de todas as músicas disponibilizadas por meio dele.
Resultado: a partir de novembro de 2010 um bom dinheiro adicional passou a entrar nos cofres do Ecad em nome de toda e qualquer pessoa que posta um vídeo musical no YouTube. A notícia do acordo (divulgada de forma bastante discreta) diz que ele abrange “todo o repertório musical que estiver disponível na plataforma do YouTube” (veja em bit.ly/f1FFbw). Como se isso não bastasse, o Google comprometeu-se a pagar valores retroativos desde 2001! Ou seja, uma dinheirama.
Com isso, o Google faz a sua parte: paga aos músicos os valores devidos. A questão é se o Ecad vai pagar todos os que têm direito a receber. Na prática, se você colocou uma música que tem qualquer participação sua no YouTube, tem direito a receber – mesmo que não seja associado ao Ecad ou às associações que o constituem. Afinal, sua parte já está sendo cobrada por você.
HIT DE VERÃO
Como muita gente sabe, a maioria dos novos sucessos musicais do Brasil vem da internet, especialmente do YouTube. Por exemplo, o grande hit do verão foi a divertida música “Minha mulher não deixa não” (bit.ly/dYpGxs), que acabou regravada por inúmeros artistas, dos Aviões do Forró à Banda Djavú. Em contagem rápida, gerou mais de 40 milhões de visualizações. É um número maior do que a audiência de muitas rádios ou TVs. Será que todos receberam a sua parte? E o compositor da música?
A pergunta vale para todo mundo. Para o MC Papo, de Belo Horizonte, um dos meus artistas favoritos, autor do hit “Piriguete”, com 11 milhões de visualizações (http://bit.ly/4Fz1q). Para os funkeiros de todo o Brasil que estão no YouTube, como Mr. Catra, do Rio, que só com a música “Adultério” (bit.ly/2PRqvR) alcançou 7 milhões de visualizações. Para as bandas e os artistas novos espalhados pelo país, que tocam do indie rock ao maracatu. Para não mencionar também DJs, autores de remixes ou trilhas sonoras. Quem tiver músicas no YouTube deve receber. Afinal, são valores que já estão sendo cobrados e pagos.
Acredito que existe aqui uma oportunidade muito importante. Se o sistema de distribuição funcionar, remunerando dos grandes aos pequenos, isso fortalecerá uma rede criativa extraordinária que se espalha por todo o Brasil. Resta a artistas, profissionais e amadores união para fazer valer o que é seu.
fonte: Revista Trip

quinta-feira, 10 de março de 2011

A DECEPÇÃO

nesses dias eu fiquei muito triste ao saber de uma doença que um conhecido tem.
eu ja tinha visto sinais e tal porém deixei rolar tentei até compreende-lo pelo fato de ser uma pessoa traumatizada etc...
Mas quando você passa a saber que essa pessoa que se diz ser seu amigo irmão lhe ataca com calunias e prepara uma cama para que futuramente ele venha a te derrubar é realmente incrível.
isso vem acontecendo a milhares de anos na humanidade e esse tipo de pessoa morre a míngua sozinho fica doente constantemente pois a crise de consciência tras estresse pressão alta e tal pessoa vive uma vida infeliz...
geralmente esse tipo de gente que so vive falando mal de todo mundo planejando artimanhas pra tirar pessoas com mais gabarito de seu caminho são pessoas invejosas.
conheço um caso de um amigo que ao falar que outro amigo estava precisando de grana a pessoa negativa ligou correndo pra criar uma intriga dizendo que não era pra confiar em tal pessoa tomar cuidado etc.
esse tipo de gente também tem a mania de jogar na cara o que faz pelos outros mal conhece alguém faz dessa pessoa escravo tem ar de autoritário humilha, lembro de um fato que aconteceu com um amigo que foi ridicularizado por ter saido de blazer e bonè e o falso amigo falou pra outro amigo que passou vergonha ao meu lado porém as pessoas elogiavam por esta bem vestido com blazer um tenis que ele falou que estava rasgado rsrsrs
é como uma cobra calculista e maquiavélico brigou e humilhou uma pessoa do nada e inventou uma desculpa besta falando que tal pessoa reclamou de um fato que todo mundo tambem reclama não por maldade e sim pelo problema que é nítido, mas ele fez isso para seu plano futuro quando ele precisar novamente volta do lugar que ele veio ele vai usar isso e acusa aquele que ele diz que é amigo E irmão (olha eu fiz isso COM VOCE pois fulano falou que vc disse isso e como em tal lugar se acredita em tudo que se fala ele vai voltar como se nada tivesse acontecido).
hipócrita pessoas desse tipo sai de um lugar falando mal de todo mundo e passa um tempo liga pro ex patrão pra queimar o filme de quem ficou em seu lugar teve um caso semelhante que passou nesses canais de noticias que deu até morte pra você ver como esse tipo de gente tira as pessoas boas do serio.
esse tipo de pessoa onde trabalha fala mal de todo mundo FAZ PESSOAS BOAS COM IDEIAS BOAS SEREM DESPEDIDAS POIS ELE TEM MEDO POIS SE NÃO FOR A SUA IDEIA ELE NÃO ACEITA E NÃO ESCUTA NINGUÉM entra em constante contradição pra se dar bem passa por cima de todo mundo é tão viciado em falar mal dos outros que tem gente que não DA motivo mas ele cria uma historia pra falar mal de tal pessoa é realmente doente e imaginativo...
geralmente esse tipo de gente fuma muito e bebe muito um sinal de que não ama si proprio não reconhece o que as pessoas fazem por ele, um amigo uma vez me contou que tinha um falso amigo assim ele tinha uma ferramenta de trabalho essa pessoa lhe pediu pra da uma força trabalhou de graça por uns messes e depois o falso amigo lhe tirou do lugar o que mais deixou o amigo chateado foi o fato do falso não ir conversa fala cara a cara coisa que esse tipo de gente não faz e isso magoa as pessoas profundamente.
bem eu estou decepcianado com pessoas que achei que eram amigos mas isso é Bom... esse tipo de gente lhe prejudica hoje mas amanha ela vai precisar ela vai padecer e é nessa hora que devemos despresar essas pessoas deixar a vida ensinar
no meu caso eu deixei nas mão de DEUS
PAZ

SNOOP BOOM T-PAIN

http://www.youtube.com/user/westfesttv

O EU Interior

O EU Interior

O terceiro signo do Zodíaco, Gêmeos, se inicia em 21 de Maio e termina em 21 de Junho. É um signo de Ar, mutável, positivo, masculino duplo, estéril, loquaz e volátil. É regido pelo planeta Mercúrio, que simboliza o intelecto, a razão.
Se identifica com o elemento aéreo, a dualidade, e tem uma grande habilidade para os negócios, o trabalho intelectual, as relações, o comercio, e os meios de comunicação. O planeta Mercúrio, na mitologia grega, era o mensageiro dos Deuses, trazendo e levando notícias, mas também fazendo lá suas fofocas (que não foram poucas!). Os nativos do signo são pessoas de grande poder intelectual, muitas vezes usado indevidamente. Explico: por serem muito curiosos, e terem tendência à superficialidade, cansam-se facilmente de um assunto e passam para outro assim que dominam o primeiro. Sendo expertos, têm facilidade para enganar os outros, e são excelentes comerciantes. Têm o dom da comunicabilidade, sendo às vezes um pouco tagarelas! Sua mente é engenhosa, hábil, com facilidade de compreensão e assimilação. Têm facilidade de se adaptar às mudanças na vida, gostando de experiências sempre novas e renovadas.
Devem tomar cuidado para não dispersar suas energias, por causa do elemento volátil de que são feitos. Têm facilidade para línguas e têm o dom da imitação. Gostam de argumentar e seu raciocínio lógico lhes dá sempre razão! Cuidado para não trapacear! Os nativos de Gêmeos possuem também habilidade manual, que pode torná-los hábeis prestidigitadores (mágicos ou ladrões)! Depende sempre de como são utilizados os dons!
Os pontos fracos em seu organismo são: os pulmões, os braços, mãos e ombros, onde estarão sujeitos a descarregarem as suas ansiedades. Por isso têm facilidade de resfriados e todas as complicações do aparelho respiratório.

Gêmeos e o Amor:
O Geminiano, é rápido para se apaixonar, e diz tudo o que pensa. Se for romântico não terá dificuldade de expressar os seus sentimentos, de maneira bastante direta. Não sendo muito paciente pode não dar tempo ao parceiro de reagir, ou não escutá-lo com suficiente atenção. Ele costuma colocar "as palavras na boca dos outros"! Às vezes ele tem necessidade de mais de um relacionamento, e para não ser acusado de inconstância, deve falar francamente com o parceiro, já que nem todos os relacionamentos são necessariamente "sexuais". Outro ponto importante é o relacionamento intelectual com o parceiro, já que ele precisa de um estímulo constante de interesse. Pratique a paciência.

Gêmeos e a Casa:
Como seria o espaço onde vive o geminiano? A moda está sempre em dia na casa dos geminianos, pois nada é permanente, a não ser as constantes mudanças! Os móveis, por exemplo, nunca permanecem por muito tempo no mesmo lugar e as estampas florais de hoje, poderão em breve ser substituídas pelo listrados ou pelo composé geométrico da estação.
Por ter medo de se entediar, é comum deste nativo brincar com a decoração. Precisam também de um lugar para seus livros e revistas, com os quais se alimentam diariamente. Para completar o ambiente onde vivem, gostam tanto de cortinas drapeadas e espelhos aparentes, quanto do despojamento do estilo clean e atual. Adoram a ilusão das pinturas “tromp l´oeil” e os tons metálicos, o amarelo, azul e cinza claro.
Se V. acha que seu Signo está errado, CLIQUE AQUI e saiba mais!?



Ascendente em Capricórnio

O Ascendente tem relação com sua aparência física e com o jeito que você se apresenta aos outros. Você que tem o Ascendente em Capricórnio, é uma pessoa que demonstra estabilidade e firmeza e possui um senso prático sem igual. A aparência, apesar de pouco sólida, esconde muita firmeza interior e não raramente se mostra triste e severa, pouco simpática ao primeiro olhar. O jeito capricorniano de ser, sempre laborioso e ocupado, transparece em suas ações direcionadas ao trabalho e ao sustento. A necessidade de acumular e conquistar objetivos sempre mais elevados transparece também quando Capricórnio está ascendendo, já que ele canaliza as características do signo na auto-expressão física. Raramente um Capricórnio no Ascendente não está falando de seu trabalho! Ele consegue planejar sua vida material de forma cuidadosa e prática e nunca é pego desprevenido. Se você puder utilizar válvulas de escape em atividades criativas poderá aliviar o nível de estresse a que se submete diariamente. Afinal ninguém é de ferro! Se seu lado emocional tiver dificuldade de se expressar (Câncer está na sua Casa VII) procure se manifestar em expressões artísticas, como a escultura e a arquitetura, por exemplo. Ligado às tradições, você terá dificuldade para se adaptar facilmente às novidades e às mudanças, preferindo caminhar em solo firme e seguro. Seu rosto é normalmente anguloso com testa reta e a pele tem uma tez escura e firme. Seu temperamento nervoso, próprio dos signos de Terra, o tornam tenso e estressado, e propenso às doenças da pele, dentes, ossos, joelhos, cabelos, e a todas aquelas doenças regidas por Saturno, como o reumatismo articular e as doenças do frio.
(Lembre-se que um planeta colocado em conjunção com o Ascendente e também seu Signo, irão influenciar nesta descrição, modificando suas características).
Clique aqui para saber mais sobre o Signo Ascendente


Lua em Aquário As Suas relacões emocionais.

Você é um ser sociável, amável, adora os amigos e é muito popular. Possui muita imaginação, uma mente alerta e intuitiva, com facilidade de assimilação. Pode gostar de ritmo, de movimento, e tem aptidão para lidar com eletroeletrônica. Poderá desenvolver carreiras de ponta, ligadas à vanguarda, ao design, sendo uma pessoa de destaque em seu meio. Esta Lua lhe confere aptidão para se ligar a movimentos humanitários com boa chance de sucesso. Para a mulher este é um indicio também de originalidade no comportamento, uma liberdade de ação, mas pode indicar dificuldades para ter filhos e predisposição aos abortos espontâneos. Se a Lua estiver ‘aflita’, você se tornará bastante excêntrica, rebelde, tendo opiniões sempre ‘do contra’, e se envolvendo em atos que reivindicam ações sociais, como aquelas ligadas a sindicatos, ONGs, e partidos de extrema esquerda. As mudanças bruscas no humor também são uma das características do mau aspecto desta Lua, assim como as inúmeras mudanças de casa, de ocupação e até de país.

sexta-feira, 4 de março de 2011

A FALSIDADE

Falsidade é a característica do que não é verdadeiro.
De fato, o ser humano muitas vezes se sente, na nossa sociedade, quase obrigada a ser falso. A mentira, o engodo, o engano, a falsa aparência, a esnobação e a desfaçatez são gêneros de primeira necessidade nos relacionamentos entre as pessoas. O orgulho e a busca de reconhecimento trazem consigo a necessidade quase inadiável de aparentar algo que não se é.
A falsidade em sua concepção traz á pessoa certos proveitos. Omitir sua condição, ou se mostrar de maneira diferente para levar vantagens, obter lucros, ascensão social, desmoralizar outras pessoas entre outros.
Essa parece ser a ética do mundo. Rui Barbosa, o grande jurista brasileiro, afirmou certa vez, dentre outras coisas, que de tanto ver triunfar a mentira e a falsidade, tinha até vergonha de ser honesto.
É fácil tornar um relato mais interessante acrescentando a ele alguns detalhes, como também é fácil fraudar uma história quando lhe dispensamos uma omissão ou ação. É simples deduzir que não existe o que se pode chamar de “falsidade particular”, ou seja, uma informação fora do verdadeiro não prejudica somente a pessoa que a pratica.